Growth marketing

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Saiba o que é Growth Marketing e quais são os benefícios para a sua empresa

Growth Marketing é uma estratégia com o objetivo de trazer mais clientes para uma empresa, criando relacionamento e aplicando boas práticas de crescimento no decorrer do processo. É voltado à experimentação e ao levantamento de hipóteses, mas não é sinônimo de Growth Hacking.

O que são alavancas de crescimento e qual sua importância?

 
Atração de novos clientes por meio de campanhas pagas, SEO, marketing de conteúdo, parcerias ou mídia social, por exemplo.

Estratégias para manter os clientes existentes engajados e leais, como programas de fidelidade, excelente atendimento e ofertas personalizadas.

Incentivo a clientes para gastar mais em cada compra, seja através de upselling, cross-selling ou criação de pacotes.

Entrar em novas regiões geográficas, demográficas ou segmentos de mercado.

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Quais os principais canais de aquisição?

Blogs, vídeos, materiais ricos, infográficos são formatos que podem ser usados para compartilhar conteúdo de valor, que atrai o público desejado.

Por meio da otimização de sites e blogs para motores de busca, como o Google, é possível melhorar o ranqueamento de páginas e atrair tráfego orgânico.

Redes como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok e X (antigo Twitter) promovem produtos, criam interação e geram engajamento com as marcas.

Por meio do envio de email, é possível fazer a nutrição de Leads e converter prospects em clientes.

Os anúncios pagos em motores de busca e redes sociais alcançam um público maior em pouco tempo, gerando tráfego segmentado com base em interesses, comportamentos e dados demográficos.

Colaborar com outras marcas ajuda a alcançar novos públicos e fortalecer a credibilidade da empresa.

Clientes que já utilizam seu produto ou serviço fazem a recomendação para novos clientes e, em troca, recebem incentivos, como cashbacks ou cupons de descontos para uma próxima compra.

Fazer experimentos para testar textos, imagens, Call To Action ou até uma abordagem, por exemplo, ajuda na otimização das páginas e conteúdos.

Realizar webinars, cursos online ou eventos presenciais ajuda a educar, engajar e gerar Leads qualificados.

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